Dicas para festa Junina e Julinha

Mês de junho chegou e com ele as festas juninas pipocam pelo país. Que tal aproveitar esse friozinho e organizar uma festa junina com os seus amigos? Para isso é importante realizar um bom planejamento, se organizar, usar a criatividade e entrar no clima.

mesa e cadeira festa junina

Claro que oferecer uma festa sempre tem um custo, mas se você não puder arcar com todas as despesas, pode organizar uma festa junina colaborativa sugerindo a cada convidado que traga um prato típico ou uma bebida. Você pode organizar a festa estipulando o tipo de alimento pelo sexo. Exemplo: homens levam pratos salgados, mulheres doces ou o inverso, afinal as guloseimas ajudam a manter uma festa junina de pé! Além das bebidas “quentes”, você pode sugerir que cada pessoa traga o que for consumir de bebida na festa. Isso garantirá uma variedade de opções.

Comidas: Quanto aos comes e bebes sugerimos um cardápio variado. A dona da casa pode ser a responsável pelos pratos e bebidas mais difíceis de transportar como canjica, vinho quente, quentão e milho verde; assim fica mais fácil dos convidados colaborarem com a festa levando os pratos mais simples.

Dicas de Doces: Canjica, Pé de Moleque, Maria Mole, Arroz doce, Doce de batata doce, Quindim, Pipoca doce, Pamonha, Curau de milho, Paçoca, Cocada, Bolo de fubá  e bolo de fubá cremoso…

festa junina

Dicas de Salgados: Cachorro quente, Cuscuz, Caldo Verde, Pipoca salgada, Espetinho de churrasco, Pinhão, Milho Verde, sanduíche de pernil ou carne louca…

Bebidas: Quentão, Vinho quente, Batidas

Brincadeiras: Você pode fazer com materiais reciclados, como garrafa PET, latas… Derruba latas, Argolas, Rabo no burro, Boca do palhaço, Pescaria

Musicas: não esquecer das tradicionais músicas de arraiá, O ritmo típico das festas juninas é o forró. Dentre os compositores e cantores mais requisitados, destaca-se o pernambucano Luiz Gonzaga. Durante a festa, a música deve ser constante, mas não muito alta, para não atrapalhar as conversas e não incomodar. Algumas músicas clássicas que não podem faltar: Pula a fogueira, cai, cai balão, capelinha de melão… Arrume seu par! Se há música, aproveite para organizar uma divertida quadrilha e todos vão querer relembrar os tempos de escola dançando na festa junina.

A decoração também tem que estar apropriada para a ocasião. Bandeirinhas de chita, balõezinhos, chapéus de palha pendurados pela casa, retalhos de juta para enfeitar a mesa, imagens de Santo Antonio, São João e São Pedro dão um toque especial.

festajuninamesa3-20minutospratudo

Bandeirinhas coloridas: compre folhas de papel de seda, cartolina, EVA ou chita de diversas cores. Recorte bandeirinhas em formato triangular e cole-as em um fio de barbante. Prenda o barbante de um lado a outro da sala, da garagem ou do quintal. Faça várias fileiras de bandeiras, para dar um colorido especial à festa!

Fogueira: compre papel laminado nas cores vermelha e amarela. Amasse o papel de forma a imitar as labaredas. As folhas amarelas devem ficar na parte de dentro, para imitar a chama mais forte do fogo. Junte uns gravetos de madeira para colocar em volta e monte a fogueira.

Fogueira-Artificial-9

mqdefault

Uma festa junina é animada, colorida e para dar esse tom é preciso recolher os itens adequados como o pano de chita, os chapéus de palha, papeis coloridos que podem aparecer em toda parte como em flores, bandeirinhas, balões, lanternas, imagem de santos além do espantalho, bonecos de palha, tecido xadrez, espigas de milho, botas entre outros. Tudo para que a sua decoração tenha a presença de itens coloridos e caipiras que compõem a ambientação que predomina na roça.

Invista em uma mesa central para comidas doces e salgados, com um painel de palha ou tecido em chita ou xadrez para dar o toque a este espaço. Se possível outra mesa ou aparador com as bebidas e espalhe enfeites característicos pela casa como espantalho, chapéu de palha e bandeirinhas e balõezinhos.

mesa-junina-festa-em-casa

As mesas podem ser decoradas com tecido em chita ou xadrez e se preferir um ar mais rústico pode usar o linhão e/ou com bandeirinhas coloridas. Pode usar espantalhos, chapéu de palha, cestas de vime para apoiar comidas e fazer plaquinhas com os nomes das comidas típicas.

As flores feitas com papel crepom são lindas. Espalhe várias pela casa. Você pode – e deve – usar tecidos com estampas florais, não só para cobrir a mesa, mas também para forrar os sofás ou bancos. A decoração fica super charmosa.

Agora está pronta para curtir o arraiá!!!!

Veja os produtos da Malaguetaloc para aluguel de mesas e cadeiras:
a4ca5ae671385f8b1e789f8c62035ada

  • Locação / aluguel de mesas e cadeiras plásticas para festas
  • Locação / aluguel de mesas e cadeiras de plástico para festas para festa junina
  • Locação / aluguel de mesas e cadeiras plásticas para festa julina
  • Locação / aluguel de mesas e cadeiras de plástico para recepção
  • Locação / aluguel de mesas e cadeiras plásticas para festa tematica
  • Locação / aluguel de mesas e cadeiras de plástico para festas caipira
  • Locação / aluguel de mesas e cadeiras plásticas para feiras e congressos
  • Locação / aluguel de mesas e cadeiras de plástico para festa junina
  • Locação / aluguel de mesas e cadeiras plásticas para eventos
  • Locação / aluguel de mesas e cadeiras de plástico para festa julina
  • Locação / aluguel de mesas e cadeiras plásticas para festas
  • Locação / aluguel de mesas de madeira com cadeiras de plástico para festas
  • Locação / aluguel de mesas de madeira e cadeiras de ferro para festa temática
  • Locação / aluguel de mesas de plástico com cadeiras de ferro para eventos
  • Locação / aluguel de mesas de plástico com cadeiras de ferro para eventos corporativos

 

Pesquisas mais frequentes, veja também o conteúdo das paginas abaixo:

Solicite um orçamento para locação de mesas e cadeiras para festas.

A Malaguetaloc é especializada em locação/aluguel de mesas e cadeiras para casamento, festas e eventos, Com vasta experiência no mercado de Locação prestando serviço de qualidade com compromisso e agilidade.

 

0 Comentários

Comentar