Terceira idade? Faça festa moderna e sem excessos

A dica de hoje da Malaguetaloc vai para quem deseja organizar uma festa de aniversário para seus pais ou avós de forma charmosa e moderna.

Terceira idade é, indiscutivelmente, sinônimo de experiência, mas cada vez mais está associada à vitalidade, alegria e vontade de viver mais e melhor. Cada ano de vida merece ser celebrado, porém cuidado na hora de escolher o perfil da festa!

Se você espera surpreender seus pais, tios ou avós com uma festa de aniversário, lembre-se de que eles já não querem mais ser tratados como idosos. Festas carregadas de dourado ou prateado, com toalhas brocadas e outros excessos estão completamente fora da tendência.

Neste artigo trazemos ideias para organizar uma festa moderna, sem exagero, que deixará o aniversariante empolgado e todos os convidados confortáveis durante a celebração.

Branco e preto

Volta a ser tendência na maioria das celebrações, tanto na decoração do salão e mesas como nas louças do serviço de buffet. Trata-se de uma opção refinada, que permite criar ambientes mais informais ou glamorosos, independente do perfil do aniversariante.

terceira idade4

Cor para contrastar

Escolher uma decoração sóbria é garantia de sucesso. O toque moderno fica por conta da combinação de cores. As duplas de sucesso atualmente são verde e lavanda, amarelo e cinza, lima e limão, azul e laranja.

terceira idade3

Chá da tarde

Se o aniversariante não é tão festeiro uma ótima idéia e fazer um chá da tarde moderno e muito animado.

 terceira idade8

Neste caso pode utilizar peças simples do dia a dia e fazer uma decoração de arrasar, como pegar xícaras, pratos e bules e criar lindos arranjos.

terceira idade9

terceira idade7

A moda da festa de boteco também vale para a terceira idade, já que os tira-gostos são uma verdadeira paixão nacional.

terceira idade2

Festa temática

Neste caso é preciso tentar sair do lugar comum e buscar um tema que realmente tem a ver com o dia a dia do aniversariante. Caso contrário, o ambiente acabará sendo artificial. Algumas opções são:

  • Hobbies: futebol, literatura, culinária, viajar, etc.
  • Cinema: pode ser inspirado em um filme favorito ou numa década do cinema.
  • Estilo musical: samba, bossa nova, rock, jovem guarda… festas com este tema são versáteis e animadas.
  • País ou região: a grande vantagem deste tipo de temática é poder refletí-la também no buffet.

Se você ainda tem dúvidas sobre qual a melhor forma de organizar uma festa para terceira idade, entre em contato conosco!

Pesquisas mais frequentes, veja também o conteúdo das páginas abaixo:

Solicite um orçamento para locação de mesas e cadeiras para festas.

Malaguetaloc é especializada em locação/aluguel de mesas e cadeiras para casamento, festas e eventos, Com vasta experiência no mercado de Locação prestando serviço de qualidade com compromisso, agilidade e pontualidade.

Pensando em fazer uma festa ou evento? Conheça os materiais para alugar para a sua festa!

0 Comentários

Comentar